segunda-feira, 22 de abril de 2013

[Análise] - Oblivion

  Ontem (21) fui ao cinema e entre várias opções resolvi assistir Oblivion. Já ao ler a sinopse do filme pensei que era um daqueles que se o roteiro não tivesse sido muito bem trabalhado, o filme ficaria sem pé nem cabeça e  para mim, foi exatamente o que aconteceu.


A história


  O filme se passa em 2077 e mostra a vida de Jack Harper (Tom Cruise), um técnico do futuro que, após uma grande guerra entre humanos e forças alienígenas e a posterior evacuação no nosso planeta azul, teve sua memória apagada e permaneceu aqui para realizar manutenções em unidades de segurança. Após a queda de uma nave, Jack encontra uma sobrevivente que o faz querer entender exatamente o que ocorreu no passado.

Opinião


  De início o filme chama atenção, com um  visual interessante e tecnologias futuristas o longa consegue deixar qualquer um com vontade de entender mais sobre aquele universo. Até mais ou menos a metade do filme acredito que qualquer cinéfilo concordaria que o filme se encaminha muito bem, mas é a partir daí que a história desanda. Sem dar explicação para a maioria dos fatos o filme vai se desenrolando e a cada pergunta respondida se criam mais 20 sem resposta. E segue assim até o final, com uma infinidade de "pontos sem nó" o filme acaba, sem felicidade e nem tristeza, sem lógica e sem emoção.

Nota: 4,0

Ficha técnica


Diretor: Joseph Kosinski
Roteiro: Joseph Kosinski, William Monahan
Duração: 124 min.
Ano: 2013
País: EUA
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Gênero: Ficção Científica

Opinião de outro site/blog:

(site: Adoro Cinema)

Filmes de ficção científica costumam despertar o interesse do público. Tem o pessoal ligadaço em questões de lógica, do que seria possível, mas tem também aqueles que buscam se identificar com uma história interessante que prenda a atenção. Oblivion tem condições de agradar os dois grupos, uns mais, outros menos, mas uma coisa é certa: está longe de ser uma viagem perdida.
Postado Por: Pedro

[Análise] - Oblivion

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

2 comentários:

  1. Vi o filme e achei a história bem legal. Não achei que ficaram perguntas sem respostas.

    ResponderExcluir
  2. Eae beleza?
    Então, enxerguei alguns pontos que podiam ter sido melhor explorados, o universo foi bem idealizado mas, na minha opinião, mal aplicado.
    Os personagens são rasos, e o objetivo do vilão não fica claro em nenhum momento. É uma ideia de "destruir o planeta", baseada em um apoio simples "gerar energia". Sem explicar muito bem pontos fundamentais da história.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog

Fale com a gente!

Envie seu e-mail para nerdficando@gmail.com
© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates