Com bem menos taxas e barreiras do que a concorrente, a dona da PSN mostra que percebeu a importância dos desenvolvedores independentes no cenário dos games, jogos, na maioria das vezes, sem grandes inovações visuais se lançam e crescem apoiados na grande criatividade do seu desenvolvedor.
No PS3 por exemplo, vemos jogos como Journey que mesmo sendo bem simples, é capaz de impressionar até o mais hardcore gamer pela sua imersão e jogabilidade inacreditáveis.
Percebendo tudo isso, Agostino Simonetta, gerente de relacionamento com desenvolvedores da Sony Computer Entertainment Europe, disse em entrevista que a Sony irá se basear em 4 pilares para se relacionar com os indies dessa nova geração. Serão esses:
- Cada desenvolvedor também é um editor: ou seja, pode controlar vários aspectos dos seus jogos, como prazos e meios de divulgação;
- Igualdade de oportunidades: o apoio da Sony ao desenvolvimento de games será igual para todo mundo, independente do número de títulos já publicados ou da receita obtida anteriormente;
- Relacionamento personalizado: cada desenvolvedor terá as portas abertas para conversar com a Sony sobre várias particularidades de seu projeto;
- Nada de obstáculos, apenas jogos: a Sony promete fazer o possível para facilitar ao máximo o foco nos trabalhos de desenvolvimento.
Tudo é lindo na teoria não? Não que eu duvide de que a Sony vá dar mais importância aos indies mas essa tal igualdade é meio utópica demais. Bom, é sempre bom lembrar que referencias atuais como Angry Birds, Minecraft, Limbo, Journey, Don't Starve e tantos outros partiram de iniciativas indies e sem dúvida deram grandes ideias para produtoras renomadas.
E você? O que acha dessas promessas da Sony? Verdade? Sonho? Deixe aí nos comentários a sua opinião.
Muito bom continue assim Pedro by Anonymous.
ResponderExcluir